Fita Magnética de Rolo
Está vendo esta senhorita carregando o que parece ser um aro de bicicleta e um vinil? Na realidade é umas das primeiras mídias foi a Unidade de Fita Magnética de Rolo, as fitas magnéticas são formadas por uma base coberta por uma superfície de gravação, na qual está disperso o pigmento magnético (como óxidos de ferro ou de cromo).
ANO DE CRIAÇÃO: Início da década de 50.
ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO: Algo em torno de 2 MB.
DISQUETE DE 5" 1/4
Disquete é um disco de mídia magnética removível, para armazenamento de dados. O termo equivalente em inglês é floppy-disk, significando disco flexível. Principalmente utilizado para ACABAR com notas de trabalhos de escola/faculdade, sempre no PC da facul ele não abria.
ANO DE CRIAÇÃO: 1976
ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO: De 160 Kb até 1,2 MB
DISQUETE DE 3" 1/2
Esse sim, é o REI, o MESTRE, de ferrar com a vida de estudantes ingênuos que confiavam seus arquivos de trabalhos escolares a ele. Nunca, em nenhuma hipótese irá abrir no computador da sua escola.
ANO DE CRIAÇÃO: 1984
ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO: De 720 Kb até 5,76 MB
FITA DDS
Não, isto não é uma fita cassete do Beto Barbosa e sim a Digital Data Storage, fita de 4 mm em cassete, que utiliza a mesma tecnologia da fita DAT . Por causa do desgaste mecânico, os fabricantes destas fitas garantem sua confiabilidade por apenas 2.000 passagens pela cabeça de leitura/gravação, em condições ideais. Como em uma única operação da fita normalmente provoca mais de uma passagem pelo mesmo local, os fabricantes recomendam que a mesma fita seja usada em apenas cerca de 100-150 operações de cópia.
ANO DE CRIAÇÃO: 1989
ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO: De 2,0GB a 80GB.
ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO: De 2,0GB a 80GB.
ZIP DISK OU ZIP DRIVE
Esse é o irmão rico do disquete de 3" 1/2, parecido, porém armazena muito mais dados. Começou sua extinção em setembro de 1998 quando a Iomega (empresa que o fabricava) sofreu com uma ação judicial coletiva em cima de um tipo de falha do disco Zip.
ANO DE CRIAÇÃO: 1994
ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO: De 100MB a 750MB.
CD ROM
Esse todo mundo conhece, todo mundo usa até hoje, mas ele já é velhinho...Foi desenvolvido em 1985, mas somente chegou ao Brasil anos depois. Alguns anos antes de 2005, os CD-ROM com capacidade para 650 megabytes, foram substituídos pelos de 700 megabytes, passando então estes a ser os mais comuns, existindo no entanto, outros formatos superiores.
ANO DE CRIAÇÃO: 1985
ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO: De 200MB a 900MB.
DVD ROM
Seu Habitat natural são os camelódromos do Brasil e do Mundo, esse é mais novinho foi lançado em 1995 sendo o substituto da Fita Cassete (Aliás QUE SUBSTITUTO HEIN?! Tipo Substituir Luan Santanna por Led Zeppelin).
ANO DE CRIAÇÃO: 1995
ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO: De 4,38GB a 15,9GB.
CARTÕES DE MEMÓRIA
Antes somente utilizados pelos consoles de games os Cartões de Memórias hoje são febres em praticamente tudo, câmeras fotográficas digitais, filmadoras digitais, celulares, Palms, PDAs, MP3 Players, PCs.
ANO DE CRIAÇÃO: Década de 80
ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO: Indeterminado.
PEN DRIVE
Esse é o famoso MÃO NA RODA, uma das melhores das invenções acima, hoje eu não conheço ninguém que não tenha um, o Pen Drive ou Memória USB Flash Drive é um dispositivo de memória constituído por memória flash, com aspecto semelhante a um isqueiro e uma ligação USB tipo A permitindo a sua conexão a uma porta USB de um computador ou outro equipamento.
BLU-RAY DISC
Blu-ray Disc, também conhecido como O Primo Rico do DVD BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico da nova geração de 12 cm de diâmetro (igual ao CD e ao DVD) para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.
ANO DE CRIAÇÃO: 2008
ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO: De 23,3GB a 54GB
1 Comentarios:
Legal o post!
Postar um comentário